Regras e dúvidas

Quem são vocês? Quem terá acesso às minhas cartas?

Resposta – Nosso grupo conta com três organizadoras: Andréia Ribeiro, Daniela de Carvalho Duarte e . As três terão acesso à todas as cartas. As ilustradoras, por outro lado, terão acesso apenas às cartas que elas mesmas forem ilustrar. Nossas ilustradoras oficiais são: Ana Callegaro, Andréia Ribeiro, Ane Silva Ramos, , Carolina Leão, ,Clara Ribeiro Martins Leff, , , Jéssica Giuliani de Oliveira,  Peixoto Barbosa,  de Barros Brito, Mariane Figueira Réus, Maya Soletti, Renata Izabel de Freitas Nolasco,  de Paula, Vanessa Conrado. Contamos também com ilustradoras convidadas, que contribuem com o projeto sempre que possível.


Qualquer um pode mandar e receber as cartas?

Resposta – O projeto tem como foco a criação de redes de apoio entre mulheres, então um dos critérios exigidos é que tanto a destinatária quanto a remetente sejam do gênero feminino. Obedecendo esse critério, quaisquer mulheres podem mandar cartas para outras mulheres.


Quanto ao conteúdo das cartas, quais são as regras?

Resposta – O intuito da carta é acalentar corações, espalhar amor e união. Por isso, o seu conteúdo deve ser positivo. Não pode ter comentários negativos sobre a destinatária e também não pode ter conteúdo erótico (para não fugir do foco).


Que informações são necessárias para o envio das cartas?

Resposta – O seu nome, e-mail, telefone e endereço completo; e o nome e o endereço completo da destinatária.


Não tenho o endereço da destinatária. O que fazer?

Resposta – Use a imaginação para conseguir o endereço sem levantar suspeitas. Algumas sugestões:

– Diga que precisa do endereço completo para receber uma encomenda porque os correios estão com dificuldades em encontrar o seu endereço.

– Diga que precisa do endereço para cadastrá-la numa promoção maravilhosa de sorteio a viagem e ela será sua acompanhante.

– Diga que precisa do endereço para que fique na sua agenda como contato para alguma emergência.


As cartas podem ser publicadas na página do projeto ou em outros veículos de comunicação do projeto?

Resposta – Sim, por isso a autorização de publicação é obrigatória. Porém, os nomes da destinatária e da remetente podem ser trocados no intuito de resguardar as suas identidades caso a primeira assim desejar. Fotografias das remetentes e das destinatárias também podem ser anexas (para inspirar e guiar as ilustradores) e o envio das mesmas também é opcional.


As cartas podem ser publicadas em outras páginas?

Resposta – Preferimos que coloquem o link para o site do projeto ao invés de copiar as cartas. Entretanto, caso alguém queira publicá-las de outra forma, pedimos que citem a fonte e nos informem.


Como entro em contato com vocês? Posso contribuir com o projeto?

Resposta – O e-mail oficial do projeto é projvejoflores@gmail.com. A página oficial do projeto no facebook é facebook.com/asfloresemvoce. Pode entrar em contato conosco para qualquer coisa. Caso queira fazer parte como ilustradora, pesquisadora ou datilógrafa, mande-nos uma mensagem!